quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Enem terá peso dois no próximo vestibular da UFRGS


Candidato deverá indicar se deseja que suas notas sejam utilizadas no cálculo da média harmônica

Ficou ainda mais acirrada a concorrência por uma vaga na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da instituição dobrou o peso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na composição da nota do vestibulando. Usar o exame como parte da nota na UFRGS é opcional.

Na reunião realizada nesta quarta-feira foi examinada a proposta encaminhada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Conforme o parecer nº 18/10, o Enem terá peso dois na composição do argumento de concorrência. No vestibular deste ano, teve peso um.
Os candidatos à UFRGS que não se inscreveram para as provas do Enem, nos dias 6 e 7 de novembro, ficam obrigados a ter um desempenho ainda melhor no vestibular. Isso porque o sistema adotado pela universidade não permite que a nota no Enem prejudique o candidato, só há possibilidade de melhorar a pontuação.
O reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Netto, avalia como positiva a análise do primeiro ano de uso do Enem.
— O desempenho dos alunos no exame e no nosso vestibular foi muito parecido. Ou seja, mostrou que as duas avaliações estão aferindo a qualidade do aluno da mesma maneira — disse o reitor.


ZEROHORA

Nenhum comentário: