terça-feira, 26 de abril de 2011

Gafes Reais

Certa vez, há uns dois anos atrás, estava conversando com uma grande amiga sobre foras e gafes que damos por aí. Naquela ocasião, lembro bem que disse a ela que sempre devemos tomar cuidado ao expressar nossas opiniões sobre qualquer assunto em público, pois nunca sabemos o que o grupo ao nosso redor pensa totalmente. Pois é. Hoje, estava eu tranquila e zen ouvindo as conversas ao meu redor. Eis que surge o assunto mais comentado dos últimos dias: o casamento real entre o Príncipe William e Kate Middleton, que ocorrerá na próxima sexta-feira. Podem me chamar de frívola, de fútil, mas quero assistir e me dou o direito a isso, não me importa a opinião alheia. Creio, dentro do meu nada diminuto cérebro, que preciso de pelo menos um assunto frívolo dividindo o espaço com trezentos zilhões de problemas e assuntos seriíssimos com os quais preciso lidar diariamente. Vejo todo santo dia cada coisa feia, imunda e violenta que simplesmente preciso e irei assistir a um espetáculo-casamento cheio de pompa, luxo e gente bonita (quase todos). Não estou nem aí para quanto dinheiro foi gasto. Nem tô. No nosso país também sustentamos a maior galera a pão-de-ló, inclusive a nossa querida família imperial (sim, também temos realeza!), além de muuuuuitos políticos e assessores e agregados e agrupados e a corte e o picadeiro, só que nenhum deles é sir, lady, conde ou qualquer outro título super chique. Só que aqueles royal british super chiques lá descendem de outros royal british super chiques que um dia lutaram, a sua maneira, para melhorarem o seu país, transformando-o em potência mundial, além, é claro, de encherem seus devidos bolsinhos. E aqui, o que fizeram? Grilo, grilo, grilo...
Mas voltando ao assunto anterior - as gafes -, sabe quando as pessoas começam a debochar de você sem saber que estão debochando de você? Pois é. Fiquei eu lá, parada, muda, tentando, por todo amor do bom Deus, fazer com que meu ouvido seletivo começasse a funcionar, mas não deu. Então, fiquei ali, parada, mastigando meu lanchinho, esperando a ventania passar. Acho que tempestade de merda define melhor o que eu ouvi, mas enfim...

Se posso dar um conselho para você, aí vai: NUNCA deboche de algo sem saber se a pessoa que está ao seu lado não gosta disso.

Nenhum comentário: