segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Histórias de Terror: 6ªB

BERRANTE ASSOMBRADO

Há muitos e muitos anos atrás, numa cidadezinha no interior de Santa Catarina, havia duas famílias que se odiavam: os “ Teixeira e os Silva ”. Diziam que na família dos Teixeira havia uma mulher que era feiticeira, ela se chamava Marta.
Num certo dia, a vaca de Marta teve um bezerro, o qual ela o batizou de Boizebu. Ele era muito lindo tinha grandes chifres, olhos vermelhos e era bem gordo.
Os anos se passaram e num certo dia, um homem da família silva, que se chamava Alissom, disse para seu filho Pedro:
- Pedro. Se eu tivesse este Boizebu, eu entregava a minha alma para o Diabo.
Depois que ele falou isso, todo o minuto ele pensava em pegar o boi.
No dia seguinte, após ele ter falado aquilo para seu filho, ele pegou e fez um buraco enorme no local onde o boi passava e fez um chão falso.
Passou uns minutos, o boi veio e caiu na armadilha e com a queda ele morreu.
O Alissom fez uma festa, ele deu carne para todo o mundo. Depois disso ele cortou um dos chifres do boi para fazer um berrante.
Quando Marta viu o berrante nas mãos de Alissom, ela descobriu que alissom tinha matado seu boi preferido. Ela teve um ataque cardíaco e morreu, mais segundos antes de morrer, como ela era feiticeira, ela fez um pacto com o Diabo e disse:
- Se eu puder assombrar todos que pegar o berrante, eu entrego minha alma para ti.
No dia seguinte da morte de Marta, Alissom foi tocar o berrante, e quando ele tocou a alma de Marta apareceu com uma foice na mão.
Ele saiu correndo e jogou o berrante no chão. Ele entrou correndo em casa e disse para sua família:
- Todos arrumem as malas, nós vamos nos mudar.
Depois das malas prontas, eles entraram no carro e foram para outro estado, mas na viajem o espírito de Marta apareceu na frente do carro e quando Alissom viu, ele deu um puchão na direção, o carro foi em direção a um peral e eles caíram; ele e toda sua família morreram no acidente.
Como Alissom tinha falado que se ele conseguisse pegar o boi ele entregaria a sua alma para o Diabo, o Diabo veio buscar ele e também já levou toda a sua família.
E até hoje todos que pegam o berrante, a alma de Marta aparece e perturba a pessoa para o resto da sua vida; e quando essas pessoa que pegou o berrante morre ela vai para o inferno, principalmente se for descendente da família Silva.

Nomes: Gustavo, Jandersom, Vitor, Tiago e Luis.
Profª: Francine Maciel de Almeida.
Turma: 6ª série B.
Data: Dia 24 de outubro de 2011.
São Leopoldo - RS

Nenhum comentário: